segunda-feira, 21 de março de 2011

Pico do Itacolomi












Aqui pegamos a trilha para o Pico do Itacolomi. Saímos cedo, antes do sol nascer, para aproveitar todo o dia na caminhada, parando também para almoçar, comer alguma coisa, fazer uma fogueira, descansar e depois seguir caminho. Podemos também parar nas piscinas naturais para um banho rápido refrescante. Então vamos, continuando, até chegarmos ao topo. Pico do Itacolomi, o local mais alto de Ouro Preto a 1772m de altitude.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Espriguiçadeira



A Espreguiçadeira, localizada no Morro São Sebastião, bem próxima do albergue-camping. Local para relaxar, curtir uma bela paisagem, parada para reabastecer e continuar a caminhada rumo a outros destinos. Aqui também já podemos encontrar várias pedras para prática de boulders (escalada livre, sem equipamento). Essa região é famosa, não só em Ouro Preto, como em todo Brasil pelos Boulders mais radicais e desafiantes. Há pedras tanto para iniciantes quanto para os mais avançados lagartos do Brasil.

Trilha passando pelo Rio















Caminhada pela mata, passamos por lugares lindos, a aventura começa pelos trilhos de trem, dentro da cidade, daí vamos adentrando a mata e deixando para trás o barulho urbano. No caminho encontramos goiabeiras, bananeiras e outras frutas que, dependendo da estação, já ali mesmo podemos nos alimentar. Passamos pela ponte tombada e subimos direção a outra trilha que pegamos depois de um curto caminho pela periferia da cidade. Entramos na outra trilha e vamos de encontro ao rio, aí começamos a aventura mesmo, a caminhada pelo rio em meio a mata hiper diversificada e também vamos conhecendo os minerais da região tão conhecida por esse lado tão rico. Pelo rio, vamos até onde a vontade nos guia, então subimos um barranco quando avistamos a ponte acima que passa o trilho de trem, e de lá seguimos caminho de volta a Ouro Preto.